Skip to content Skip to footer

Segundo álbum de estúdio do grupo Novos Baianos. O título refere-se a uma cena doméstica quando João Gilberto morou no México e acudiu sua filha Bebel que teria caído falando numa mistura de português com espanhol: “acabou chorare”. A música inspirada nesse episódio dá o tom do disco, repleto de alegria, encontros e coloridos. A dedicatória é para as buchinhas, as ciças, os alefes, as natálias, minos e gabriéis. Para o Brasil. A produção gráfica e fotografia são de Antonio Luis (Lula) com montagem de Joel Cocchiararo. O LP tem 10 faixas e 39min29s de duração.

Terceiro álbum de estúdio dos Titãs é um dos discos mais icônicos do rock brasileiro. O título Cabeça Dinossauro faz menção ao racional, pela palavra “cabeça” e ao primitivo: dinossauro. A capa e a contracapa foram baseadas em esboços do pintor italiano Leonardo da Vinci. O disco possui 13 faixas e 38min41s de duração.

Segundo álbum de estúdio da cantora e compositora baiana Pitty, em continuidade ao estilo do primeiro CD “Admirável Chip Novo”, em 2021 ganhou versão em vinil com adaptação gráfica de Leandro Arraes pelo estúdio Lastudio. O design gráfico e a ilustração são de Edinho Sampaio. O disco tem 13 faixas e 46min34s de duração.

É o quarto álbum de estúdio da cantora Rita Lee e o segundo com a banda Tutti Frutti que foi o grupo de apoio para a Rita Lee após sua saída dos Mutantes. O disco contém 12 faixas com 37min10s de duração. Em 2007, foi eleito o 16o melhor disco brasileiro de todos os tempos na lista dos 100 maiores discos da música brasileira feita pela revista Rolling Stone.

Primeiro álbum de Arrigo Barnabé e a banda Sabor de Veneno, com fotos de A. C. Tonelli e ilustração da capa de Luiz Gê. Elogiado pela crítica, foi considerado o marco inicial da cena musical chamada Vanguarda Paulista. Apontado como o primeiro compositor popular a utilizar sistematicamente técnicas seriais em suas composições como dodecafonismo e o atonalismo livre. O disco tem 8 faixas e 42min11s de duração.

É o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Belchior com todas as músicas de sua própria autoria. A fotografia é de Januário Garcia e arte de Nilo de Paula. O disco conta com diversos sucessos que abordam temas como política, amor e juventude em 10 faixas e 37min34s de duração que marcaram a história da música brasileira.

É o quarto álbum do grupo Mutantes com ilustração da capa de Alain Voss e fotos de George Love. Um LP atemporal com diversos clássicos da banda e uma dose de humor em 11 faixas e 38min46s de duração.

É o 34º álbum de estúdio da cantora Elza Soares com músicas inéditas e regravações, incluindo uma composição própria e capa da cartunista Laerte Coutinho. O disco possui 12 faixas e 42min10s de duração.

Este é um projeto cultural sem fins lucrativos, o conteúdo do site é livre e irrestrito para consulta pública.

Mencione @museuvirtualdodiscodevinil para repostagens e citações.

Designed by RFC